
Na minha opinião deveria ser assinado um decreto onde é proibido fazer uma caipirinha sem o uso de coqueteleira!
Quem já não provou uma caipirinha que quando você bebe com canudo só vem açúcar, se você beber diretamente no copo só vem bebida?
Esta "mistura" ou falta dela é decorrente do NÃO uso da coqueteleira.
Às vezes para ganhar tempo o barman simplesmente soca as frutas com açúcar, coloca a bebida e mexe rapidamente com um canudo, são 20 segundos a menos que faz com que o cliente tenha que ficar misturando na mesa até conseguir ter uma bebida de acordo com seu paladar.
Vamos juntos por esta campanha, COQUETELEIRA NELES!
6 comentários:
Absurdo... não se faz caipírinha em coqueteleiras de jeito nenhum... não se ganha tempo fazendo diretamente no copo, ganha-se qualidade.
O cliente deve ter o prazer de mexer sua caipirinha e deixá-la ao seu gosto, e isso não signifca que o bartender não a mexeu direito e o açúcar ficou parado no fundo, ou a bebida está muito forte...
Coqueteleiras devem ser usadas para misturar líquidos de densidades diferentes, tais como destilados, licores e sucos, não frutas.
By Lemão Bartender
Lemão Bartender, esta é a sua opinião, respeitamos, mas temos a nossa!
Abração
Não é apenas a opinião dele, a caipirinha se tornou coquetel oficial da IBA e lá consta que a forma correta de fazer é montado. Assim, o cliente mistura o quanto quiser, deixando mais ou menos doce, do seu gosto. Além disso, o gelo derrete mais devagar e aproveita-se a caipirinha por mais tempo.
Anônimo, este blog não tem cunho político, como disse é a minha opinião, se eu gosto na coqueteleira o problema é meu!
Valeu!
Bar tender na cozinha de casa, fala essas merdas ai.
Aprende a escrever Bartender primeiro
Postar um comentário